Pirâmide submersa gigante encontrada nos Açores (com video)

60
Pirâmide submersa gigante encontrada nos Açores (com video)


Um velejador português descobriu uma pirâmide submersa com 60 metros de altura e 8 mil metros quadrados de base, perto do Banco D. João de Castro, entre as ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores.

A gigantesca pirâmide submersa, com 60 metros de altura e uma base maior que um estádio de futebol, foi identificada através da utilização de aparelhos de navegação, de um velejador português, o Diocleciano Silva, entre as ilhas Terceira e São Miguel, no arquipélago dos Açores.

A estrutura foi detectada por meio de leitura batimétrica, sendo que Diocleciano não acredita que a pirâmide tenha origem natural.

Esta peculiar descoberta está a suscitar intriga na comunidade científica e o Governo Regional diz que o assunto já está a ser investigado com o apoio da Marinha portuguesa.

De notar que o vértice da pirâmide está na orientação norte-sul, como acontece nas pirâmides de Gizé, no Egito. Na internet circulam já rumores de que a pirâmide está associada à antiga civilização mitológica da Atlântida.

Saiba mais: Marinha investiga pirâmide subaquática nos Açores



Via: Ironiadestado
Temas

Postar um comentário

60Comentários
  1. Não sei quem é pior, se o faraó Diocleciano Silva ou os palhaços dos jornalistas! Francamente, ao que isto chegou.. As notícias podem não ter o menor fundamento, mas desde que seja mediático é o que interessa! URSOS! BURROS! CAMELOS!

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de notícias, em que poder-se-á desenrolar algo importante e único, é bem mais importante que qualquer lixo futebolístico ou sensacionalismo podre tal como a privação de 10 minutos de antena importantes para entrevistar um miúdo só porque este é rico e resolveu gastar o seu dinheiro, da forma que bem entende e que só a ele lhe diz respeito, em Portugal...

    ResponderExcluir
  3. A ser verdade o que está exposto nesta notícia não vejo razão para se estar a chamar nomes à comunicação social. Eles merecem-nos e muito, mas não por esta notícia. Repito, a ser verdade, e nada me indica que não seja, é do maior interesse nacional que isto seja divulgado..

    Assinando como anónimo só posso assumir que se trata de alguém com conhecimento próximo do interveniente, apelidando-o de "faraó Diocleciano Silva" e como tal revelando imparcialidade no seu comentário..

    ResponderExcluir
  4. "Faraó Diocleciano" era mera brincadeira (o faraó que encontra a sua pirâmide). Não conheço o Diocleciano. E sou tanto anónimo como todos os que comentaram esta página (você incluído/a). Quanto a notícia só lhe posso dizer que está em cima do arame e sem rede por baixo! Mais tarde ou mais cedo vai estatelar-se no chão para não mais se levantar. Confesso que me incomoda o mediatismo à volta de uma notícia alicerçada em persupostos totalmente errados e são a antítese do que deveria ser o jornalismo sério. Acredite no que quiser. "Stay tuned" e logo verá! Deixo-lhe uma dica se quiser investigar: Pirâmide perfeita em "linguagem" GPS ou "linguagem" Sonda.

    ResponderExcluir
  5. é um easter egg xD

    ResponderExcluir
  6. O primeiro comentário é de um ignorante grau 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os maiores ignorantes são sempre aqueles que tudo sabem, exclusivamente a figura de patetas a que se expõem. A ignorância é muito atrevida. São sempre os mais atrevidos. É incrível ver os "valores" dessa gente, perante uma tão importante descoberta para a humanidade.

      Excluir
  7. oh amigo, você está com alguns problemas ? Só vi o senhor a reclamar com a reportagem e a criticar, mas não argumenta, o porquê de ser totalmente errada. Eu, ao ver aquelas imagens, identifico um conjunto de níveis detectados pelo sonar, que, partindo do principio que a parte mais estreita é o topo e fundo mais largo, se assemelha a uma pirâmide. "Quanto a notícia só lhe posso dizer que está em cima do arame e sem rede por baixo ". Justifique então ? Com certeza que o senhor com posse de conhecimentos científicos na área e tendo mergulhado e investigado a zona, sabe a Verdade não é ? Já agora para a próxima diga que é uma teoria dos ILLUMINATI !

    ResponderExcluir
  8. Será que estamos prestes a descobrir a Atlântida? isso era muito bom... Pela forma, na imagem, dá para ver que é mesmo uma pirâmide. não há dúvidas mesmo. está perfeita.

    ResponderExcluir
  9. Se temos orgulho em sermos portugueses devemos passar a fazer como fazem os americanos dizer em primeiro lugar o nome de quem fez a descoberta, pois tal descoberta faz parte da história. ou será que como povo estamos diminuídos e somos esquecidos? viver não custa, o que custa é saber viver. Enalteçam as ações individuais que dignificam o nosso futuro e o do nosso País.

    ResponderExcluir
  10. Eu não lhe posso explicar muito, pois têm-me solicitado algum envolvimento neste caso (nomeadamente um amigo, entendido na matéria, justamente a quem roubei a expressão do faraó por ter simplesmente achado piada) por isso pedi que aguardasse e até lhe dei uma dica para se entreter, mas como insiste e insinua coisas erradas sobre quem não conhece, vou adiantar-lhe que tenho mais de 25 anos dedicados à navegação profissional (sendo que a cartografia é um dos alicerces da navegação). Trabalho (ou trabalhei) profissionalmente com GPS, sondas, sonobóias, FLIRS, radares, etc. E participei na construção de cartas! E ao contrário do que o sr. diz com tanta certeza: "identifico um conjunto de níveis detectados pelo sonar", posso-lhe dizer que não podia estar mais errado: Primeiro não identifica sonar nenhum, porque o aparelho mostrado na reportagem é um GPS. Segundo, os níveis que refere (batimétricas) não são apresentados desta forma em sonda alguma do mercado. Se não for pedir muito, peço-lhe que pense mais um pouco: Agora que já sabe que as imagens que viu naquele equipamento do barco do Sr. Diocleciano são de um GPS, ou seja de um aparelho que não faz qualquer tipo de varrimento (leitura) do fundo do mar e que apenas mostra a posição da antena em relação ao hemisfério e que por sua vez pode ser sobreposta à imagem de uma carta (neste caso náutica), apesentando as batimétricas. Quem é que acha que descobriu a pirâmide? O faraó ou gajo que desenhou a carta náutica?!!!... A resposta seria óbvia, não fosse o facto da pirâmide nem sequer existir!... Por isto e muito mais, repito: Estes jornalistas são todos uns URSOS!

    ResponderExcluir
  11. UAUUuuuu vamos sair da crise á conta disto
    As do Egipto agora não têm clientes é só fazer uns bilhetes á prova de agua pro pessoal ir ao fundo ver as piramides

    ResponderExcluir
  12. Isto é só cromos, mais uma vez como sempre só se vê palhaços a criticar noticias...lol...arranjem vida. Tirar algo de positivo não, vamos já dizer que o jornalismo não presta etc...lolol

    ResponderExcluir
  13. Cheira-me que existe aqui uma ligeira "azia" de alguém!! Se realmente é tão entendido na matéria, deveria saber que em termos científicos todas as hipóteses estão em aberto até que existam provas concretas que as corroborem ou as desmintam! Ah e não me venha com moralismos e explicações lógicas pois não sou leigo, tal como você sou pertencente desta vasta comunidade cientifica. Com os melhores cumprimentos

    ResponderExcluir
  14. eu gostava de que realmente fosse verdade a noticia. farto de DESINFORMAÇÂO ando-mos todos... acho.

    ResponderExcluir
  15. Luís Baltazar25/09/2013, 11:20

    Ou são Burros ou são incompetentes... é apenas a representação generalizada de um pequeno cone vulcânico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a formação é cónica mas a representação poligonal transforma numa pirâmide e isso explica a orientação perfeita. De resto descobrir uma pirâmide numa carta destas seria como descobrir o Brasil num mapa mundi...

      Excluir
  16. Existem aqui comentários que fazem ter pena do meu País por ter de albergar tanta ignorância!

    ResponderExcluir
  17. Parece-me mais acertado e prudente aguardar pelo resultado da investigação que está a ser feita pela nossa Marinha. Se for mesmo uma piramide ficarão os Açores mais conhecidos do que pelo Anticiclone!!!!

    ResponderExcluir
  18. Rita Rodrigues25/09/2013, 12:52

    Isto é muito simples! Para haver uma pesquisa sobre o que quer que seja, é preciso haver notícia/divulgação. Até pode ser mentira, mas vejamos desta forma: que mal é que isto traz? Em Portugal, tendo em conta as notícias que saem todos os dias, qual é o mal maior de sair uma notícia destas, que pelo sim, pelo não, não sabemos do que se trata. Tudo bem, pode ser um cone vulcânico, pode ser uma pirâmide. A verdade é que os que defendem um "mero" cone vulcânico que sempre ali esteve como explicação e dizem-se tão entendidos no assunto, não sabem dizer o porquê de isto nunca ter aparecido nas cartas. E vamos ser sinceros, é um cone, pirâmide, o que lhe quiserem chamar; com um tamanho bastante aceitável para nunca ter sido notado antes.
    Deixem a notícia correr porque, mesmo se for mentira, não se esqueçam dos olhos que estão postos em Portugal neste momento à custa disto. E eu, como açoriana e, acima de tudo portuguesa, prefiro mil vezes ter este tipo de notícias na comunicação social do que a polémica do JJ com a PSP ou a Judite de Sousa a criticar um miúdo por ele ter dinheiro e gastá-lo à sua maneira em tempo de crise!
    Bem haja!

    ResponderExcluir
  19. """"A resposta seria óbvia, não fosse o facto da pirâmide nem sequer existir!.""" A minha pergunta é simples... como é que alguém pode saber tal coisa ? Esteve lá em baixo e viu?
    Todos nós sabemos, digo, que existem muitas coisas escondidas no mar, agora se deixamos isto ao esquecimento e nem sequer vamos ver se está lá ou não então mesmo que estivesse lá não seriamos merecedores de tal coisa. Pensem com as vossas cabeças, um achado desse calibre o que poderia fazer por este país, estão a brincar ? Acordem sff e mesmo que não esteja lá nada........... já foram ver ?

    ResponderExcluir
  20. A ser verdade, trata-se de mais uma estrutura submarina não natural descoberta, à semelhança de outras, como recentemente pude ver no Nathional Geographic Channel um programa relativo a estruturas piramidais não naturais descobertas nas Bahamas e em Cuba. Portanto nenhuma originalidade nisto, sendo que não deixará de ser importante para os Açores e, consequentemente, para Portugal.

    ResponderExcluir
  21. ...para mim é muito estranho que um GPS tenha descoberto o que quer que seja em profundidade...ainda se fosse uma sonda!!!!???? ou um sonar lateral....agora um GPS mostra a "cartografia" que lá foi "implantada...olha se o tipo que fez a topografia se lembra de fazer uma esfinge!!!!! lol ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marinha já percebeu que isto é de facto uma palhaçada e já preparam terreno para desmontar o achado: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=86338

      Mas hoje na rádio os senhores da Marinha foram bem duros com o descobridor... Só lhes faltou chamarem-lhe burro... Pior foi de facto o trabalho dos jornalistas ao terem espalhado tanto boato sem o menor fundamento. Têm o dever de investigar, junto de quem sabe, antes de atirararem foguetes para o ar com a nova descoberta.

      Excluir
  22. desculpem, este site é de Ciência, ou de crendice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ciência claramente emigrou para outras bandas. Aqui é o ver para crêr!

      Excluir
    2. A ciência claramente emigrou para outras bandas. Aqui é o ver para crêr!

      Excluir
  23. Para quem gosta de escrever mas sem investigar primeiro. O texto é curto!

    http://gd-geometriadescritiva.blogspot.pt/2013/09/piramide-subaquatica-nos-acores.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  24. Apenas vou comentar porque o primeiro comentário é tão idiota que não deve passar despercebido. Não sou anónimo nem aprecio anonimatos. Sou da ilha Terceira e conheço o Dr. Diocleciano Silva, embora não sejamos amigos. Mas sei que se trata de uma pessoa séria e de sólida reputação nos Açores. E mesmo que não fosse, ele limitou-se a divulgar dados das leituras da sua sonda, que são realmente intrigantes. Resulta bem claro que ele se limitou a divulgar os dados concretos recolhidos e nada demais. E estes apontam à partida exatamente para o que ele comunicou: uma estrutura subaquática de forma piramidal, demasiado perfeita para ser natural, a 40 metros de profundidade, com uma determinada orientação bem definida e com dimensões quantificáveis. Nada mais foi dito, muito racionalmente o facto foi divulgado e feito um apelo para se investigar a descoberta. Tudo muito calmo e racional. Perante isto não consigo entender a reacção histérica, injustificada e desproporcional do anónimo que comentou em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  25. O que foi mostrado é o resultado de um levantamento batimétrico por GPS e Sonda. É muito utilizado em topografia subaquática.!!!!

    ResponderExcluir
  26. Além disso, o aparelho que é mostrado na imagem não me parece um GPS mas algum tipo de sonda (há tanta eletrónica nova no mecado agora e o Dr. Diocleciano também pesca, deve estar bem equipado nesa campo). Neste enrevista, o navegador não fala em GPS nunca, quem o faz é a jornalista que, à partida não deverá ter grandes conhecimentos de navegação.

    ResponderExcluir
  27. -Boa Malha este link. mas eu estava acreditando... :(

    ResponderExcluir
  28. Já trabalhei bastante tempo em Batimetria (aparelhos LEICA), não digo que isto seja verdade, mas é perfeitamente possivel apanhar um desenho assim. Com a batimetria, existe uma sonda que capta a profundidade da posição, aliado ao gps que capta as coordenadas desse mesmo ponto. Ficamos com as coordenadas GPS (X,Y) e com a profundidade, em cada ponto medido (Z). Depois dos dados descarregados em qualquer software para o efeito, é perfeitamente possivel conseguir algo similar. (No entanto, apenas com um GPS isso não é possivel) Não insultem os jornalistas porque ha noticias bem piores. E por mais que se perceba do assunto, não se coloquem como donos da razão e julguem os "não entendidos".

    ResponderExcluir
  29. Que existe esta anomalia no fundo do mar não há duvida! Conheço muito bem o Dr. Diocleciano Silva e sei que era incapaz de forjar este desenho! Agora se é pirâmide artificial ou cone vulcânico, vamos aguardar para ver.

    ResponderExcluir
  30. Concordo, mas vale uma noticia destas, verdadeira ou falsa, do que mil a falar de politica, troika, FMI's, Coelhos e muitos Javalis... Ao menos aqui podemos sonhar um bocadinho mesmo que acordados para o facto de isto poder ser nada mais que nada..
    No entanto também digo que só há mediatismo porque nós o comemos.. Mas no meu caso, sinceramente prefiro comer algo simples e ficar de barriga cheia que algo muito elaborado e apanhar uma intoxicação political..

    ResponderExcluir
  31. Certo. Agora experimente fazer isso com um Garmin GPSmap 520, que foi o equipamento que descobriu e "registou" a tal pirâmide perfeita na notícia que lançou a Atlântida, perdão, os Açores para as luzes da ribalta. Veja a foto no artigo do Diário Insular online do dia 17 de Setembro.

    ResponderExcluir
  32. Certo. Agora experimente fazer isso com um Garmin GPSmap 520, que foi o equipamento que descobriu e "registou" a tal pirâmide perfeita na notícia que lançou a Atlântida, perdão, os Açores para as luzes da ribalta. Veja a foto no artigo do Diário Insular online do dia 17 de Setembro.

    ResponderExcluir
  33. De certeza que a Marinha vai relatar uma fraude, mesmo que não seja..
    Já estamos tão habituados a embustes que este será apenas mais um. Parabéns pela descoberta Dr. Diocleciano, vamos lá divulgar isto para que não caía em esquecimento..

    ResponderExcluir
  34. Isto a ser verdade não deixo de achar engraçado as expectativas das pessoas acreditarem que o caso seria apresentado ao publico. Que ingeniuidade.., parece que não conhecem o mundo onde vivemos. Fico desconfiado no entanto que exista alguma verdade no caso não pelos dados divulgados mas pela tentativa subliminar de descrédito do Sr.Diocleciano pela comunicação social, ao salentariem em TODAS AS NOTICIAS que vi sobre o caso, a divulgação da profissão do Sr. - ."VETERINARIO" (tradução subliminar/subconsiente - GRANDE IGNORANTE em termos de exploração oceanica) quando os dados que são mais relevantes e impressionantes para toda a gente são as imagens do sonar, e ao que parece o Sr. tem uma reputação solida.

    ResponderExcluir
  35. Boa sorte a todos os investigadores e descobridor!

    Quanto aos muitos disparates que por aqui soam nos comentários, leiam, pesquisem e informem-se. Opiniões todos temos mas a ciência não roda à volta do opinar.

    Leiam Platão que refere que a Atlântida ficaria situada depois das colunas de Hércules (Gibraltar). Consultem as referências ao Jardim das Hespérides. Conheçam a origem do nome "Ibéria" e o seu significado, e também a etimologia de "Azores" e não esqueçam que os filósofos da antiguidade foram os pais da ciência.

    Quanto à pirâmide (que poderá ter estado invisível até hoje por numerosas razões, sendo uma zona vulcânica e sísmica) e aos estudos recentes nas ilhas sobre megalitismo, deixem que se faça ciência.

    ResponderExcluir
  36. Só falta mesmo acreditarmos que há um pote de ouro no fim do arco-íris!

    Basta uma análise não muito aprofundada para se perceber que a notícia não tem grande fundamento. É pena é publicarem a notícia sem fazer um mínimo de trabalho de verificação.
    Um objeto deste tamanho a 40 m de profundidade há muito que teria sido descobertos pelos pescadores e mergulhadores que existem na Terceira, sobretudo os que mergulham ilegalmente aos cavacos, e que são deverão ser tão poucos quanto isso, e vão a profundidades bem maiores. O Instituto Hidrográfico fez há poucos anos a atualização das cartas náuticas dos Açores com base em campanhas de navios hidrográficos que utilizam equipamentos de sondagem de grande resolução e facilmente encontrariam uma estrutura de tal dimensão.
    Passando aos dados da reportagem, a imagem que aparece parece ser a de um equipamento de navegação náutica complementar, plotter, que coloca a posição GPS da embarcação sobre uma carta náutica eletrónica, que pode ser atualizada ou não, e muitas delas contém pontos de profundidade desatualizados. Na reportagem não dá para perceber se a embaracão tem sonda de profundidade e se incorpora essa informação no plotter, mas deverá ser o caso. Assim, com base em 4 pontos de sondagem que estejam à mesma profundidade e um outro que fique mo meio deste a menor profundidade, o software que está incorporado no equipamento gera linhas de nível por interpolação que neste caso são retas e neste caso criam um pirâmide virtual. Bastave ter pedido a alguém para ir lá mergulhar com uma câmara video, já para não falar na utilização de um ROV, que facilmente se desmitificava este artefacto criado por software de equipamentos de baixa resolução.
    De facto falta bom sendo aos jornalistas/responsáveis que publicam pseudo-notícias sem fazerem um mínimo de verificação!

    ResponderExcluir
  37. Pelo menos não fala de politica/os e isso já é raro, ...nos dias de hoje!!! quanto à noticia, bem, os "experts" que investiguem...

    ResponderExcluir
  38. Confesso!... Eu é que fiz aquela pirâmide, mas foi sem querer... não era intenção fazê-la assim tão grande :D

    ResponderExcluir
  39. Foi utilizado um Garmini GPSMAP 520 que possui uma sonda integrada.

    ResponderExcluir
  40. Eu proponho uma caminhada com almoçarada ao local. Assim tiramos as duvidas todas.

    ResponderExcluir
  41. ....como se chama um conjunto de burros???? Ah... é uma Récua!!!!

    ResponderExcluir
  42. O GPS utilizado pelo Sr Diocleciano é um Garmin GPSmap 520 e não tem sonda! O GPSmap 520S tem sonda, mas não apresenta leituras batimétricas com a mesma apresentação que se vê na notícia. Essa apresentação é fruto único da leitura da carta digital.

    ResponderExcluir
  43. Do “ovo estrelado” esse ninguém o desmente mas não falam nem dizem as coordenadas, meteoro à superfície é impossível, que vão lá ver o que é...

    Re: “ O velejador que já entregou as coordenadas à tutela da cultura espera agora ver o mistério revelado”

    Pobrito veterinário Diocleciano Silva (pessoa que se dedica ou aos animais irracionais [...] – in Flip dicionário)
    bem pode esperar sentado, é mesmo o establishment que vai divulgar seja o que for, nem o petróleo e gás natural exploram nem se interessam por recolher as toneladas de ouro das naus dos descobrimentos portugueses, porque o povinho não quer, pois vejam muitas telenovelas não percam o gordo do Preço Certo na TV e divirtam-se muito, e este o Portugal que têm e merecem – FFF...

    Ver Teoria da Atlântida no Arquipélago dos Açores (2013)
    http://portugalliae.blogspot.ch/

    Boas leituras, cumprimentos, José Manuel CH-GE

    ResponderExcluir
  44. noticia urgente: Descoberto aquário portugues com 8 mil metros quadrados de base e 60 metros de altura, construido pelos antigos engenheiros portugues o aquário é um refugio para todos os tipos de peixe curiosamente os peixes de agua doce não se dão bem por lá.

    ResponderExcluir
  45. Luis Baltazar27/09/2013, 17:08

    Para um jornal supostamente de ciência os erros são muitos...
    1 - Um campo de futebol tem em média 1 ha (10 000m2) que é não inferior a 8 000m2.
    2 - Os vértices das pirâmides são um ponto (culminante) e normalmente apontam para o zénite, não para qualquer ponto cardeal, a não ser que seja muito obliqua. A orientação das piramides de Gizé é determinada pelas arestas da base, não pelo vértice.
    http://www.educ.fc.ul.pt/icm/icm99/icm21/piramides.htm

    ResponderExcluir
  46. O aparelho utilizado pelo Dr. Diocleciano Silva é um monitor processador GPSMAP 520, depois depende da carta que utilize e aparelhos acoplados (sonar, radar etc.) pode mesmo ter o Fish Eye View – Visão 3D submarina dos fundos marinhos:

    Carte BlueChart G2 Vision microSD/SD Large Atlantique
    L'Autoguidage : exclusivité Garmin. Avec la fonction autoguidage, votre traceur de cartes calcule automatiquement la meilleure route à suivre en fonction des obstacles à la navigation et des caractéristiques de votre bateau.
    Mariner's Eye View – Vue 3D aérienne des données cartographiques.
    Fish Eye View – Vue 3D sous-marine des fonds marins.
    Imagerie satellite haute résolution des zones côtières jusqu'à 5 miles à l'intérieur des terres.
    Photos aériennes des ports, des marinas, des routes côtières…

    Não esquecer que este GPSMAP 520 Dr. Diocleciano Silva tem certamente um SONAR / RADAR...
    Não esquecer que a “pirâmide” do Dr. Diocleciano Silva é indicada no centro de linhas irregulares duma montanha...

    O aparelho do navegador Diocleciano não é de comparar ao GPS do seu auto...

    Boas leituras, cumprimentos, José Manuel CH-GE

    ResponderExcluir
  47. Nao é piramide , aquilo é um cofre. ali os governantes tem guardado o ouro e os escudos .
    O Passos Coelho guardou muitos , nao sabia que o escudo ia perder seu valor.

    ResponderExcluir
  48. boas a todos tenho lido muita coisa sobre isso ouvido falar muita gente que ate tem algum conhecimento sobre o assunto,mas a uma coisa so que eu posso tirar disso tudo.
    para que se estao a ofender uns aos outros se ainda ninguem teve la nas coordenadas!!!!!!
    eu acho que era mais bonito tentarem com os conhecimentos de uns e de outros tentares ter um dialogo como seres vivos e racionais como somos nos,era muito mais interessante NAO ERA .
    e mais uma coisa quando souberem se e mesmo ou nao tenham coragem de vir aqui pedir desculpa uns aos outros ta um abraco e fique bem .

    ResponderExcluir
  49. Se o equipamento é um Garmin gpsmap520, no site do fabricante diz isto
    "(...) Enjoy added functionality of sonar

    The 520s comes with powerful dual frequency or dual beam sonar to clearly paint depth contours, fish targets, structure, etc. It’s also CANet™ capable, allowing sounder data to be shared with other plotter displays on your boat."


    fala aqui em reconhecimento de estruturas... Agora não sei, mas gostava de ir lá ver.

    ResponderExcluir
  50. Mulher: estou bonita?
    Homem: não.
    Mulher: tu queres ficar comigo pra sempre?
    Homem: não.
    Mulher: tu chorarias se eu saí-se? Homem: não.
    Ela ouviu o suficiente, e foi embora com lagrimas que corriam pelo rosto.
    O homem segurou o braço dela.
    Rapaz: tu nãao estas bonita tu és bonita. Eu não quero ficar com você para sempre eu presiso ficar com você. Eu não choraria se você fosse embora eu morreria.
    (o rapaz sussurra para ela) fica comigo?
    (a mulher sussurra) eu vou.
    Hoje a meia noite seu verdadeiro amor percebera que te ama. Alguma coisa boa vai acontecer a você as 1-4 pm. Amanha pode ser em qualquer lugar. Prepare-se para o maior choque de sua vida! Se você não publicar isso em 5 outros eventos terá sérios problemas com relacionamento no próximos 10 an

    ResponderExcluir
  51. Blogueiro, É isso mesmo que diz o fabricante, logo o aparelho em questão é apenas um GPS - GPSmap 520 - é apenas um GPS. Não tem sonda! Se tivesse sonda seria um GPSmap520S, com "S" de sonda.

    ResponderExcluir
  52. Vamos mas é aguardar os resultados, ok? Nada melhor para desfazer dúvidas, não acham?

    ResponderExcluir
  53. Pois... tipo isto: http://www.rtp.pt/acores/index.php?article=33859&visual=3&layout=10&tm=7

    ResponderExcluir
  54. O mais engraçado e' que a marinha faz muitas investigações na área devido a actividade sísmica e nunca relatou o caso, segredo nacional? Talvez. Como Portugueses todos nós deveríamos estar a par destas coisas, Portugal não tem historia de escravidão como se fala das pirâmides no Egipto, tudo isto nos leva agora a pensar se de facto as pirâmides do Egipto foram construídas como dizem, talvez a historia do país e do mundo seja uma versão totalmente diferente daquela que nós aprendemos. A Questão que deveria ser feita pelos Portugueses seria: "Quando será que o governo deixa de omitir factos importantes para a sociedade?"
    Hoje Em dia todos temos internet por isso procurem as vossas respostas.

    ResponderExcluir
  55. Marinha desmente pirâmide subaquática nos Açores
    http://expresso.sapo.pt/marinha-desmente-piramide-subaquatica-nos-acores=f834027

    Marinha nega pirâmide subaquática nos Açores
    http://www.cmjornal.xl.pt/tecnologia/detalhe/marinha-nega-piramide-subaquatica-nos-acores.html
    A Marinha portuguesa afirma que a pirâmide submersa descoberta no mar dos Açores é "apenas uma elevação submarina", semelhante a outras detetadas no Banco D. João de Castro.

    Pirâmide submersa indica a existência de Atlântida?
    http://www.e-farsas.com/piramide-submersa-indica-existencia-atlantida.html

    Marinha desmente pirâmide subaquática nos Açores
    http://gd-geometriadescritiva.blogspot.pt/2014/02/marinha-desmente-piramide-subaquatica.html

    ResponderExcluir
Postar um comentário